Sobratema adia a Construction Expo para 2017

Da Redação – 25.04.2016 –

Feira será realizada junto com a M&T Peças e Serviços, a exemplo da primeira edição de ambas e sinalizando que a associação e o mercado estão se adequando à acomodação do setor de equipamentos e infraestrutura.

A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração publicou nota informando que a terceira edição da Feira Construction Expo não ocorrerá mais em junho de 2016, como estava programada. O evento foi transferido para o mesmo período do ano que vem e deverá ocorrer junto com a terceira edição da M&T Peças e Serviços. Essas duas feiras nasceram juntas, em 2011 e foram desmembradas em 2013.

Para a Sobratema, a “gravidade da conjuntura econômica e política que o País atravessa e da forte retração em praticamente todos os segmentos da economia nacional” forçaram essa decisão, tomada junto aos apoiadores e expositores. “Todavia, considerando o importante papel da Construction Expo, e a necessidade premente de promover encontros e debates para orientar todos os agentes desta importante cadeia produtiva, a organização irá manter, na mesma data e local (15 e 16 de junho), a realização de um “Summit”, onde gestores públicos, entidades setoriais, empresas, comunidades técnicas da construção, engenharia e urbanismo, mídia especializada e outros públicos irão se encontrar e debater o presente e o futuro do macro setor da construção e a sua interface com as nossas cidades, com a presença de notáveis experts nacionais e internacionais”, informa a associação.

Segundo Afonso Mamede, presidente da Sobratema, o objetivo com o Construction Summit é reforçar o conteúdo técnico e especializado, algo que ele avalia como requisito importante na atual conjuntura de mercado retraído. “É o melhor a se fazer enquanto se aguarda a retomada das atividades, que esperamos ocorrer em 2017”, diz.

O Construction Summit será composto por dois seminários, cujos temas são “Cidades em Movimento” e “Tecnologias e Sistemas Construtivos”, além de uma exposição interativa, com os temas VivaCidade (parceria com o Sinaenco/Abridef/ITS), Sustentabilidade (parceria com Inovatech/Casa Aqua/Fundação Carlos Alberto Vanzolini), Construção Seca (parceria com empresas), Startups (parceria com empreendedores), Produtividade e Industrialização (parceria com Abramat e outras entidades), e Cidades em Movimento (parceria com mais de uma dezena de prefeituras).

A expectativa, segundo Hugo Ribas Branco, diretor de Operações e Feiras da Sobratema, é reunir cerca de 2,5 mil participantes entre engenheiros, técnicos, gestores públicos e demais profissionais envolvidos com a atividade da construção.