Software de gestão de equipes de campo aumenta produtividade nas ISPs

 Da redação – 01.03.2016 – 

Criado pela goiana Auvo, programa é adotado por várias pequenas operadoras de telecomunicações, com foco na otimização dos serviços de instalação e manutenção de redes

Dos mais de mil usuários corporativos que adotaram o programa de gestão de equipes internas criado pela Auvo, metade são as chamadas internet service providers (ISPs). As pequenas operadoras estão usando o software para gerir rapidamente seus técnicos de campo e aumentar a produtividade. Segundo o CEO Gabriel Rodrigues de Moraes, o sistema avalia a produtividade, custo e tempo das tarefas dos técnicos externos para o gestor das equipes. Ao mesmo tempo, os profissionais de campo podem anexar fotos à ordem de serviço digital e recolher a assinatura do cliente via dispositivo móvel, agilizando o procedimento dos atendimentos.

Pela avalição da Auvo, o aumento médio de produtividade nas ISPs é de 30% com a adoção do software, em função da melhoria da rota que os técnicos devem seguir e pela facilidade de elaboração de relatórios, que são preenchidos no próprio smartphone ou tablet dos colaboradores. Ao mesmo tempo, a otimização da rota de atendimento evita que os profissionais desviem do trajeto.

Para os gestores das equipes, a Auvo fornece uma versão em website, o que torna possível o acesso não só do escritório das ISPs, como de qualquer ponto. Outras duas características favorecem a solução: ela é armazenada na nuvem e tem uma interface (API) para que seja integrada a outros grandes sistemas, caso do ERP. O modelo de negócio envolve ainda gratuidade para as empresas, incluindo ISPs, com até três funcionários externos. Nos demais casos, a precificação vai ser variável.