Solar Group investe R$ 19 milhões em nova fábrica de suportes para painéis solares no Brasil

Redação – 22.06.2020 –

A Solar Group, indústria especializada em estruturas de fixação para o mercado de geração solar, acaba de anunciar o investimento de R$ 19 milhões para o lançamento de uma nova unidade fabril na cidade de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo. A fábrica tem capacidade quatro vezes maior à atual, localizada em Itapevi, também na Grande São Paulo.

A nova unidade de estruturas de fixação metálicas vai atender os mercados interno e latino-americano de energia solar fotovoltaica na geração distribuída, o que inclui sistemas instalados em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

A estrutura dará suporte a uma série de lançamentos de produtos e tecnologias, que a empresa pretende fazer a partir do segundo semestre deste ano. Atualmente, a Solar Group conta com 210 colaboradores e já comercializou mais de 940 megawatts (MWp) em estruturas para geração distribuída sobre telhados e lajes no Brasil.

“A Solar Group foi eleita pela pesquisa da consultoria Greener como a companhia de estruturas de fixação preferida pelos integradores do mercado de energia solar”, diz Ronaldo Koloszuk, diretor comercial da empresa. “A nova planta faz parte do plano estratégico de expandir as operações e garantir excelência no rápido atendimento aos players do mercado”, acrescenta. Segundo ele, o setor solar fotovoltaico deve crescer mesmo diante ao isolamento social no combate ao novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *