Solução em iPad simplifica uso de IoT em serviços de campo

Da Redação – 29.07.2016 –

O uso de internet das coisas em trabalhos de campo pode estar chegando a um novo patamar, mais simples. Isso porque a dificuldade de escolher um device, um hardware e a rede sem fio e combiná-las para uma operação de IoT, foi resumida pela Kore, que está lançando um iPad com tudo isso integrado.

“Os trabalhadores móveis e os agentes de serviços que trabalham em campo estão na vanguarda do uso de dados, porém exigem uma combinação perfeita de hardware, software e conectividade ininterrupta. Com a capacidade da Kore, as soluções em iPad fornecem ferramentas abrangentes para atender a uma das áreas emergentes mais valiosas, para que as empresas rentabilizem a internet das coisas”, informa a companhia.

Com a tecnologia, avalia a Kore, as empresas têm poder para mobilizar as operações, desde o ponto de venda até automação de serviços de campo. A solução ponto a ponto em iPad ainda promete oferecer capacidade de processamento e segurança de dados para setores como a saúde, o consumo (água, luz, etc.), os seguros e os serviços de equipamentos comerciais, em que a produtividade do trabalhador móvel, assim como a gestão, são fundamentais.

“IPad e iOS representam a solução mais segura, poderosa e conveniente para os usuários de negócios continuarem produtivos em todos os ambientes de trabalho”, disse Alex Brisbourne, CEO da Kore. “Com as nossas soluções de gerenciamento de software e conectividade global comprovadas em campo, somos capazes de ajudar as empresas a entregar resultados tangíveis em curto prazo a partir da internet das coisas (loT)”, completa.