Solução propõe Internet das Coisas com abrangência global

Da Redação – 24.02.2016 – 

Infraestrutura usa satélites da Inmarsat e faria a gestão de ativos com cobertura em qualquer parte do globo. 

A Inmarsat, empresa que oferece serviços de comunicações móveis via satélite, firmou parceria com a Actility, especialista em redes de longa distância e baixa potência (LPWAN), para desenvolver uma solução de ponta-a-ponta de Internet das Coisas (IoT). O lançamento, segundo as companhias, reúne conectividade, serviços e dispositivos IoT em uma única plataforma de gerenciamento, capaz de conectar objetos em qualquer lugar do planeta.

Para Greg Ewert, presidente da Inmarsat, a parceria representa uma flexibilidade adicional para as redes IoT. “Integradores de sistemas poderão conectar todos os seus ativos em uma única interface, otimizando tempo e recursos e diminuindo custos causados por múltiplos contratos de roaming”, explica.

A união entre as duas empresas também envolve a entrada da Inmarsat para a LoRa Alliance, organização sem fins lucrativos – fundada pela Actility – que promove o padrão de conectividade LoRaWAN para redes LPWAN. Isso significa que os ativos que utilizam o padrão LoRa agora poderão se conectar às redes globais da Inmarsat de forma contínua, mesmo em áreas onde a cobertura celular ou terrestre não esteja disponível ou não seja confiável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *