Sotreq loca máquinas para obras em Ituverava

Da Redação – 17.04.2017 –

A construção da usina solar de Ituverava (BA), a maior da América Latina, contou com equipamentos de escavação locados pela empresa para obras de terraplenagem.

Por meio de sua divisão de rental, a Sotreq, que atua na distribuição e suporte de pós-vendas à linha de equipamentos da Caterpillar, forneceu oito máquinas de escavação e movimentação de solos para a obra da usina solar de Ituverava, a maior planta de geração fotovoltaica em implantação na América Latina. Os equipamentos, como escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, retroescavadeiras e miniescavadeiras foram locados pela R4 Terraplanagem, especialista na construção de parques fotovoltaicos e uma das empresas envolvidas no empreendimento.

De acordo com Fábio Garcia Brossi, diretor comercial da R4 Terraplanagem, a qualidade dos equipamentos de terraplenagem e o suporte técnico oferecido pela locadora contribuíram para sua escolha como fornecedora da obra. “Utilizamos os produtos da Sotreq para complementar as necessidades das obras, pois eles apresentam excelente estado de conservação e poucas horas de funcionamento.” Ele cita ainda o pronto atendimento oferecido pela empresa e seu suporte para a identificação das máquinas mais adequadas a cada tipo de serviço.

Para Thiago Andrade, representante de vendas de aluguel da Sotreq, a vantagem de alugar as máquinas é que, além de a empresa oferecer o melhor atendimento no pré e pós venda, ela possui maquinários em condições perfeitas de uso, o que reflete em menor número de horas paradas na obra. “Com isso, o cliente obtém altos índices de disponibilidade de itens altamente qualificados para diversas atividades de terraplenagem”, ele completa.

A usina solar de Ituverava está sendo construída em Tabocas do Brejo Velho (BA), a 800 quilômetros de distância de Salvador. O projeto pertence à italiana Enel Green Power e, quando entrar em operação, no segundo semestre deste ano, contará com uma capacidade instalada de 500 GWh de geração fotovoltaica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *