SP: prefeitura entrega novo trecho do Complexo Viário Ponte Baixa

Da Redação – 25.05.2016 –

Giro de Obras: Com a liberação de mais 800 metros, novo corredor de ônibus passa a ter 2,3 km por sentido. Complexo deve beneficiar cerca de 500 mil pessoas.

A prefeitura de São Paulo entregou, na última semana, mais 800 metros do novo corredor de ônibus da Av. Luiz Gushiken, localizada na Zona Sul da cidade. Com o novo trecho liberado, o corredor passa a ter 2,3 km por sentido (4,6 km), quase 3 km de ciclovia e mais seis novas travessias. A obra conta com investimento total de R$ 765 milhões, dos programas de Aceleração do Crescimento (PAC) e Minha Casa Minha Vida (MCMV), e está prevista para ser entregue em setembro deste ano.

Segundo Roberto Garibe, secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, trata-se do maior projeto do PAC em andamento na capital paulista. “Nós estamos liberando um trecho até a Rua Amitaba, permitindo que todos os moradores do Jardim São Luís possam acessar, por meio de transporte coletivo, esse corredor que já vem funcionando e aliviando o trânsito da M’Boi Mirim”, disse.

Garibe aproveitou para anunciar a construção da obra de extensão do corredor da Estrada de M’Boi Mirim que será ampliada até a fronteira do município. “Além dessas obras, vamos dar ordem de início para a duplicação da ponte do Aracati. Estamos apenas aguardando a licença ambiental para iniciar as operações e, até outubro, estar com a duplicação pronta.”, afirmou o secretário.

O prefeito da cidade, Fernando Haddad, também esteve presente na entrega do novo trecho e reforçou a importância da obra. “Ela beneficia mais de 500 mil pessoas, incluindo os moradores do Horizonte Azul, na Avenida dos Funcionários Públicos, na Baronesa. Essas pessoas vão poupar de 30 a 40 minutos por dia para chegar ao seu posto de trabalho. Não é só uma avenida: é uma obra de drenagem, de mobilidade urbana e é uma intervenção urbana”, afirmou.

Complexo Viário Ponte Baixa
Atualmente, as obras do Complexo Ponte Baixa estão 80% concluídas. Encontra-se em andamento a canalização de 150 metros do córrego Jardim Letícia e a construção de viaduto junto à rua Daniel Klein. A via elevada fará a ligação da estrada de M’Boi Mirim com a Avenida Luiz Gushiken e está com três dos sete apoios executados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *