Start up “uberiza” a locação de equipamentos

Redação – 03.09.2020 –

A startup Bobton, pertencente ao grupo Oben Logística, está colocando em operação a primeira plataforma brasileira de locação e gestão operacional de equipamentos de transporte e movimentação de carga. Em sua estrutura digital, a plataforma comporta um marketplace para a oferta e locação de mais de 12 mil e itens como caminhões, guindastes, retroescavadeiras e plataformas elevatórias. Ao todo, são 30 categorias.

A oferta é para que empresas de mineração, utilities, empreiteiras, estaleiros e setor de petróleo podem usar o Bobton para fazer suas consultas por parâmetros ou lançar tomada de preços empregando formulários amigáveis. A tecnologia promete cobrir todos os requisitos do processo, incluindo a categoria, o porte dos equipamentos, suas características técnicas e detalhes como inclusão ou não do operador e o número de horas garantidas.

Opcionalmente, a BobTon oferece a instalação nos equipamentos de um pequeno dispositivo de monitoramento remoto, o BobChip, que fica coletando e enviando dados de funcionamento e de tempo de uso das máquinas locadas.

O lançamento acontece quase três anos anos depois de provas de conceito em grandes mineradoras e empresas de transporte e movimentação na categoria de “carga projeto”. “Com poucos cliques pelo menu da plataforma, o usuário consegue comparar preços, avaliar a capacidade dos fornecedores e obter painéis de acompanhamento baseados em métricas objetivas”, afirma o sócio fundador, Leandro Rabelo. “Juntamente com esta “uberização” e consulta guiada de equipamentos, o Bobton inclui uma estrutura digital que oferece às empresas locadoras e locatárias o acompanhamento em tempo real do ciclo de utilização dos ativos, desde o processo de contratação até os detalhes sobre o deslocamento e o ponto de utilização sobre o seu uso e desempenho no campo”, complementa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *