Subestação móvel promete restabelecer energia em dias para suprir catástrofes

Redação – 29.09.2020 –

Um lançamento da Hitachi ABB Power Grids promete revolucionar o tempo gasto para o reestabelecimento de energia em casos de catástrofes, como desastres naturais. Segundo a fabricante, esse é o primeiro sistema mundial de subestação móvel modular de multitensão, com 400 kV e que pode ser rapidamente implementado e instalado para recuperar a energia. Com isso, o tempo gasto com o reestabelecimento, que é de 18 meses, em média, pode ser de apenas sete dias.

Cada subestação móvel, equipada com painel híbrido de alta tensão e soluções de proteção e controle, tem design compacto e está pronta para uma rápida energização. “Onde quer que você esteja no mundo, ter uma fonte de energia acessível, confiável e sustentável é um pré-requisito básico para a sociedade e o progresso,” diz Niklas Persson, managing director da Unidade de Negócios Grid Integration na Hitachi ABB Power Grids. “Interrupções no fornecimento de energia podem resultar em consequências graves e por este motivo inovamos continuamente as tecnologias, como essa solução de subestação móvel para recuperação de desastres, que permite que clientes proporcionem fontes estáveis e competitivas de energia e reduzam ainda mais as emissões de carbono,” diz Niklas.

O conceito de subestação móvel da Hitachi ABB Power Grids foi projetado para garantir a estabilidade da rede no longo prazo e qualidade da energia para regiões suscetíveis a eventos imprevisíveis e desastres naturais, tais como tempestades, enchentes e terremotos. A Hitachi ABB Power Grids realiza o projeto e montagem da solução modular, fornecendo manutenção preventiva contínua para garantir que o equipamento esteja a postos 24 horas para substituir rapidamente uma subestação existente.

O conceito modular significa que ela pode substituir diferentes classes de tensão e normas de rede. A subestação móvel testada em fábrica pode ser instalada e implementada em algumas horas, proporcionando a solução perfeita para concessionárias e indústrias que precisam fornecer rapidamente conexões de rede provisórias e fontes de alimentação temporárias.

Os módulos não exigem construção civil e reduzem a necessidade de trabalhos no local. As subestações são plug and play e, segundo a fabricante, foram projetadas em conformidade com o código de rede e fácil mobilidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *