Subestações nos EUA recebem “upgrade” de US$ 40 milhões

Da Redação – 17.11.2015 –

Fornecimento realizado pela ABB visa defender a rede de variações climáticas severas e melhorar a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica em Nova Jersey.

Modelo de subestação GIS da ABB.
Modelo de subestação GIS da ABB.

A PSE&G é a maior e mais antiga usina pública de Nova Jersey, atendendo aproximadamente três quartos da população do estado ao longo de um corredor diagonal de 4.200 quilômetros quadrados. Para garantir esse fornecimento, o governo de NJ encomendou duas subestações isoladas a gás (GIS), investindo cerca de US$ 40 milhões. A tecnologia está sendo entregue pela ABB e a intenção é usa-la para proteger a rede elétrica contra variações climáticas severas e aumentar a confiabilidade do fornecimento de energia.

As novas subestações fazem parte do programa PSE&G para proteção e fortalecimento das subestações das companhias elétricas contra as ocorrências crescentes de variações climáticas severas. Uma delas – a subestação Hillsdale, no Condado de Bergen – é uma usina de subestação isolada a ar (AIS) com mais de 50 anos de idade. Por isso, segundo a ABB, ela será modernizada para proteção da infraestrutura e prevenção contra interrupções e quedas de energia elétrica para os moradores durante as condições climáticas severas.

Ainda de acordo com a fabricante, a outra subestação – a AIS, denominada Jackson Road, no Condado Passaic – será convertida para GIS para aumentar a capacidade de transmissão sem que seja necessário ampliar as dimensões da subestação. “A tecnologia GIS fortalecerá a rede de transmissão elétrica do estado e ajudará a entregar energia elétrica confiável aos moradores de Nova Jersey”, diz Giandomenico Rivetti, diretor da unidade de negócios de alta tensão da ABB. “Alavancar a tecnologia para melhorar as redes existentes de energia elétrica e melhorar as fontes de alimentação para os consumidores é o foco da nossa Estratégia Next Level”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *