Canadá recebe parque de energia solar de 35,7 MW

A inauguração de duas novas plantas na cidade de Ontário farão parte do Operador Nacional do Sistema Elétrico Independente do país norte-americano.

Da Redação – 04.05.2015

A SunEdison, empresa fabricante de tecnologias voltadas a geração de energia, anunciou, na última semana, a interconexão entre suas plantas Solar Spirit e Bruining, ambas localizadas em Ontário, no Canadá. De acordo com a empresa, a primeira das plantas mantém sua geração em torno dos 17, 9 MW, enquanto a segunda produz 17,9 MW. Juntas, chegam a 35,7 MW, o suficiente para abastecer mais de quatro mil casas por ano, durante 20 anos.

Compradas pela BluEarth Renewables e a Infrastructure Partners Firelight, produtoras independentes de energia limpa, as duas usinas farão parte do Operador Nacional do Sistema Elétrico Independente (IESO, na sigla em inglês) por pelo menos duas décadas. O resultado disso é a redução de mais de 8 mil toneladas métricas de dióxido de carbono lançados na atmosfera anualmente. “Estamos orgulhosos de ajudar Ontario a aumentar a produtividade de energia limpa e renovável”, diz Michelle Chislett, Vice-Presidente e Gerente Regional canadense da SanEdison.

Agora, a SunEdison ficará responsável pela manutenção das plantas, através de um sistema próprio de gestão de ativos 24 horas por dia, gerando relatórios periódicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *