Telehandlers invadem a Fórmula1 novamente

Da Redação – 04.10.2016 –

manipulador-new-holland-800x533Pela quinta vez consecutiva, os manipuladores telescópicos (telehandlers) da marca New Holland serão usados no apoio da equipe de resgate durante os treinos e corrida da etapa brasileira da Fórmula 1, entre 11 e 13 de novembro no autódromo de Interlagos, São Paulo.

Serão 14 máquinas do tipo utilizadas para o serviço e cada uma tem capacidade de elevar até 4,5 toneladas, a altura máxima de 16 metros.

Os equipamentos ficarão posicionados em pontos estratégicos da prova, podendo realizar os resgates detrás das barreiras de contenção, sem a necessidade de entrar na pista. “A escolha do manipulador da New Holland pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se deve à facilidade com que o maquinário é utilizado em resgates, pela rapidez com que se movimenta e por ter a opção de fazer o trabalho atrás das barreiras de contenção, ou seja, sem a necessidade de entrar na pista”, confirma Rafael Barbosa, especialista de marketing de produto da New Holland Construction.

Os telehandlers são equipamentos utilizados para movimentação de material paletizado na construção civil, agricultura ou indústria. Geralmente operam em ambiente externos e, nos últimos anos, foram bastante aplicados nacionalmente em obras industriais e edificações, além de carregamento de fardos e big bags na agricultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *