Tigre-ADS modifica linha para infraestrutura de saneamento

Da redação – 08.12.2016 –

Reestruturação foi feita para atender novas normas para tubos de PEAD usados em drenagem, detenção, retenção e saneamento.

Joint-venture entre a brasileira Tigre e a norte-americana ADS (Advanced Drainage Systems Inc), a Tigre-ADS fez modificações em suas linhas de tubos de polietileno de alta densidade (PEAD) usados em obras de infraestrutura. Algumas das modificações atendem a NBR ISO 21138-3, publicada neste ano e que especifica as definições e requisitos para tubos estruturados com a superfície externa não lisa e conexões para sistemas enterrados e não pressurizados para obras de drenagem e esgoto.

XXXX
Diâmetro do tubo chega a 1.200 mm 

“Em poucos meses conseguimos efetuar diversas mudanças, trocando moldes, adquirindo novas estruturas, tudo para que as nossas principais linhas já chegassem ao mercado com as especificações brasileiras”, explica antecipa José Cattani, diretor da Tigre-ADS. De acordo com ele, a fabricante também complementou as linhas com diâmetros nominais, baseados no diâmetro interno dos tubos, o que possibilitaria uma adequação hidráulica mais eficiente.

Ainda segundo a empresa, a “escolha pela série DN/DI, baseada no diâmetro interno, é uma vantagem, pois facilita o dimensionamento da tubulação, principalmente, em especificações técnicas de projetos”. Esses produtos formam a linha SaniPro, desenvolvida para aplicações em esgoto sanitário e que possuem diâmetros entre 400 e 1.200 mm.