Transmissão automática avança nos caminhões de lixo – InfraRoi
  • O InfraRoi
  • Categorias
    • 100 Open Startups
    • Agricultura
    • Artigos
    • Capital humano
    • cidades inteligentes
    • compliance
    • Concessões
    • Concreto do Futuro
    • Construção
    • Destaques
    • Digitalização
    • Energia
    • Equipamentos
    • Financiamento
    • Fórum Concretagem Produtiva
    • gestão pública
    • Giro de Obras
    • Iluminação pública
    • InfraDigital
    • Infraestrutura social
    • Infraestrutura urbana
    • Inovação
    • Internacional
    • Internet das Coisas
    • ISP Report
    • Johnson Controls
    • Manutenção
    • Mineração
    • Mobilidade urbana
    • Óleo e Gás
    • Pandemia
    • payback
    • Podcast
    • Porto
    • Provedores regionas
    • Regulação
    • Saneamento Básico
    • Sem categoria
    • serviços
    • Telecom
    • Transportes e logística
    • Vídeos InfraRoi
  • Publicidade
  • Contato
Últimas Noticias
Komatsu terá distribuição em Pouso Alegre (MG) Como as empresas podem se manter inclusivas no meio digital Abrint identifica novos municípios com backhaul de fibra para o 5G em SP BNDES libera R$ 3,9 bilhões para Porto do Açu Cemig supera R$ 170 milhões em investimentos de manutenção preventiva Forteks vai construir novo terminal de passageiros no aeroporto de Sobral Exclusivo: Smart Grid pode ser porta de entrada para ciberataques Frota de despoluição do Rio Pinheiros será totalmente monitorada F5 compra empresa e amplia oferta de Edge por 440 milhões de dólares Solução da Angola Cables cobra por demanda de tráfego IP

Transmissão automática avança nos caminhões de lixo

Da Redação – 11.11.2015 –

Montadoras estão ampliando adoção da tecnologia. Para os motoristas, o recurso significa deixar de trocar mais de mil marchas num só dia de trabalho.

Há um ditado em inglês que diz que o “diabo está nos detalhes”. Esse é o caso da transmissão automática, recurso que facilita a vida de motoristas de operações complexas. É o caso dos profissionais por trás dos volantes de caminhões bombeiros e de movimentação de minérios. E dos motoristas das empresas coletoras de lixo, segundo a Allison Transmission. A empresa destaca que 1,2 mil veículos do segmento possuem sua tecnologia FuelSense, que combina a redução de combustível com o aumento da produtividade. Na Fenatran, evento do setor de transporte que acontece nessa semana em São Paulo, a empresa anunciou outra montadora que passa a fazer parte de sua lista, a Mercedes Benz.

A fabricante alemã passou a equipar seus caminhões Atego 1729 com a solução da Allison. Os equipamentos têm como foco o segmento de coleta de resíduos, ao lado de outros modelos da MAN e da Scania, duas outras clientes da fabricante de transmissão. Do lado dos frotistas, a Vega é um exemplo: a empresa não cita a quantidade de caminhões que adota o recurso, mas avalia que a produtividade da frota com o FuelSense estaria entre 15% e 20% maior do que os veículos que possuem transmissão manual.

Já o Grupo Solví, focado no mesmo segmento, tem cerca de 600 caminhões compactadores, metade dos quais já adota a transmissão automática. No Grupo Marquise, outro player do setor, todos os caminhões de três eixos – segundo a Allison – possuem o FuelSense e os demais veículos devem passar a ter a tecnologia gradualmente. No Rio, a Comlurb teria adotado a tecnologia como obrigatória nos editais para licitação de caminhões para recolhimento de lixo.

Posted in Saneamento Básico

Navegação de Post

Investimentos em infraestrutura são destaque para NTC & Logística
Nenhuma obra de aeroporto público regional foi concretizada desde 2012

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

© 2019 InfraRoi | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Criaturo