Trimble discorre como BIM pode otimizar obras

Da Redação – 22.11.2017 –

Amanhã (23) em São Paulo, a Trimble discorrerá como o uso da tecnologia Building Information Modeling (BIM) pode impactar no processo de construção e gerenciamento de obras. A palestra integra o evento Técnicas Atualizadas para Orçamentação de Obras Públicas, promovido pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM).

“É preciso se atualizar. Entender exatamente como a tecnologia pode potencializar os investimentos, melhorar a entrega e qualidade das obras. O BIM tem esse poder e utilizá-lo para gestão de obras públicas pode trazer um grande avanço ao país”, diz Fátima Gonçalves, diretoria de novos negócios da Trimble Brasil.

A “estranha do ninho” da Trimble

De acordo com ela, os modelos de BIM são 100% construtivos, independentemente da complexidade material ou estrutural, e podem cobrir todo o processo de construção, desde o projeto conceitual até a fabricação, construção e o próprio gerenciamento da obra.

Durante a palestra da Trimble, marcada para 10h25, Fátima Gonçalves demonstrará o uso do BIM como base para a orçamentação, controle de cronograma e comparação do planejado com o executado. Ela também falará sobre outras novidades tecnológicas para gestão de obras. “Como disseram os organizadores do evento, muito se tem falado sobre a nova forma de fazer projetos e como ela transforma a indústria da construção civil, e muitas também são as dúvidas que vêm no processo de adaptação a um novo método. Estamos aqui para ajudar todo o mercado a evoluir”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *