Trimble mostra uso de GPS para manutenção e operação de escavadeiras

Redação (com informações do Equipment World) – 12.03.2020 –

A Trimble mostrou recentemente ao mercado norte-americano que o monitoramento por GPS não serve só para otimizar a operação de equipamentos de nivelamento, como tratores de esteiras e retroescavadeiras. O sistema Trimble Earthworks é um kit de pós-vendas e otimização operacional para escavadeiras de todas as marcas, quebrando a retórica dos fabricantes que disponibilizam partes de sistemas em protocolos de comunicação proprietários que só servem para as máquinas da marca, o que dificulta a ação dos gestores de frotas multimarcas.

O software é baseado em Android e roda em monitores de 10 ou 7 polegadas, fornecidos pela própria Trimble. Na tela, os operadores podem personalizar a visualização preferida e vários parâmetros do sistema de acordo com o fluxo de trabalho.

Os dados também podem ser transferidos para o escritório e o software pode ser usado em tablets Android de terceiros.

Em termos de hardware, existem várias configurações diferentes, todas as quais usam sensores Trimble na ponta e permanecem junto com o monitor e um controlador eletrônico. Com componentes diferentes, o sistema pode ser atualizado para aproveitar os receptores GNSS duplos, as Estações Totais Universais e o controle automático com uma válvula hidráulica.

No modo automático, o operador seleciona a função Auto no monitor e controla o joystick. O software da Trimble Earthworks controla a lança e a caçamba, mantendo assim a escavação na grade, reduzindo o excesso de corte e aumentando a produção.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *