Trina Solar é a fabricante de módulos com 100% de bancabilidade pelo 4º ano consecutivo

Redação – 05.08.2019 –

Segundo BloombergNEF, dispositivos são os mais aptos a receberem financiamento na área de energia solar

Image taken at “Trinasolar” in Changzhou, China
in January 2016.

A fabricante chinesa Trina Solar, especializada em energia fotovoltaica, foi classificada pela 4ª vez consecutiva (2016 a 2019) como a fornecedora de módulos 100% mais financiável do mundo pela Bloomberg New Energy Finance (BlombergNEF). Segundo ela, relatórios como da BloombergNEF são importantes para nortear bancos e compradores, já que uma companhia com possibilidade de entrar em falência não poderá manter a garantia de seus produtos comercializados.

O relatório da BloombergNEF, que neste ano citou apenas 7 das 20 maiores fabricantes de módulos até 2018, considerou módulos fotovoltaicos com quatro tecnologias relativamente novas (bifacial, hall-cell, multi-busbar e telha solar). A BlombergNEF ouviu bancos, fundos, EPCs, fornecedores de energia independentes e consultores técnicos que representam uma capacidade FV instalada de 25GW em nível global. Eles avaliaram a bancabilidade de 48 fabricantes de módulos. A BNEF também conduziu uma série de entrevistas aprofundadas com inspetores de qualidade e consultores técnicos.

Todos os consultados consideraram os módulos da Trina Solar com 100% de bancabilidade e outras 11 marcas foram classificadas com 80% — um aumento em relação ao relatório da BloombergNEF de 2018, com 6 marcas somente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *