Novo sistema realiza limpeza de tubulações em equipamentos pesados

Da Redação 24.06.2015 –

Lançador pneumático lança projétil de espuma de poliuretano em alta velocidade para remover as impurezas internas dos tubos e mangueiras das máquinas off road.

A Ultra Clean Brasil lançou um sistema de limpeza e descontaminação a seco de tubos, tubulações e mangueiras, chamado UC System. Desenvolvida nos Estados Unidos, a solução não utiliza água ou produtos químicos e limpa os equipamentos em pouco tempo, colaborando com a manutenção de tratores, colheitadeiras, guindastes, empilhadeiras, entre outros equipamentos e veículos.

O UC System utiliza um lançador pneumático que dispara projéteis de espuma de poliuretano em alta velocidade no interior das tubulações. É a pressão exercida pelo projétil que remove as impurezas e resíduos contidos ali ou em curvas, cotovelos e juntas. A tecnologia também se destaca por ser ecologicamente sustentável e reduzir o tempo gasto com a limpeza, economia com água e sanitizantes, além de ser mais segura para a equipe de manutenção.

De acordo com Osíris Rocha, diretor executivo da Ultra Clean Brasil, outros métodos utilizados para limpar tubulações não as deixam realmente livres de contaminantes, reduzindo a vida útil dos equipamentos. “Devido a este padrão de qualidade, a tecnologia já é utilizada por grandes corporações no mundo todo.”

Deixe uma resposta

*

Este post foi visto 1189 vez(es).