Ultra Clean lança filtro de ar reverso para equipamentos industriais

Da Redação 22.06.2015 –

Produto oferece filtragem em diversas camadas e é composto por filtro de contaminantes sólidos de 2 micra, difusor de ar, fluxo de ar circular e sílica gel de alta qualidade.

A Ultra Clean Brasil lançou um novo produto para evitar que produtos químicos, óleos e outros fluídos não aquosos sejam contaminados por poeira, umidade e partículas sólidas durante a produção. O Respirador Ultra Clean impede que esses materiais entrem pelos respiros dos equipamentos industriais e diminuam a vida útil dos componentes, além de evitar outros prejuízos, como trocas mais frequente de óleos e aumento no custo de manutenção.

O filtro é acoplado aos respiros e tampas de ventilação convencionais das máquinas industriais e automotivas, evitando que itens contaminantes entrem no momento em que os produtos ou equipamentos respiram.

O respirador oferece filtragem em diversas camadas e é composto por filtro de contaminantes sólidos de 2 micra, difusor de ar, fluxo de ar circular e sílica gel de alta qualidade, além de um segundo filtro de contaminantes sólidos de 2 micra e carvão ativado para reter vapores e odores. Segundo a empresa, o produto faz a filtragem reversa, retirando o vapor d’água de dentro dos sistemas fechados, o que garante maior vida útil tanto para os equipamentos quanto aos produtos.

O produto tem vários modelos e é indicado para equipamentos de todos os portes e indústrias de qualquer segmento. Segundo a fabricante, o respirador é capaz de trabalhar em locais com condições severas com altas temperaturas sob o risco do equipamento sofrer impactos, assim como locais com vibrações contínuas, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *