Universidades vão ter acesso a dados das PPPs no Brasil

Da Redação – 05.10.2018 –

O Radar PPP Universidades oferecerá acesso gratuito ao banco de dados da empresa, com informações de mercado, aos pesquisadores vinculados a universidades

O Radar de Projetos, serviço de inteligência de mercado da Radar PPP derivado de seu banco de dados sobre PPPs e concessões, estará acessível aos pesquisadores que necessitem dos dados para avançarem com seus trabalhos acadêmicos. Para atender aos pedidos frequentes, de forma eficiente, a Radar PPP estabeleceu um padrão de atendimento exclusivo para acadêmicos.

De acordo com o sócio Bruno Pereira, a Radar PPP percebeu o crescimento do interesse acadêmico sobre as PPPs e as concessões e criou um modelo de relacionamento com pesquisadores vinculados às universidades. A ideia é facilitar e incentivar o acesso gratuito dos dados sobre o mercado, desde que tenham fins acadêmicos.

Dados sobre PPPs eram dispersos e difíceis de acessar 

O pesquisador que desejar ter acesso gratuito a uma parte dos dados do Radar de Projetos, relevante e fundamental para sua pesquisa, poderá fazer a solicitação via e-mail (info@radarppp.com) informando: o projeto de pesquisa atualizado, currículo do pesquisador e do orientador do trabalho, prazo final de conclusão, quais dados deseja solicitar e uma explicação sobre a relação entre as informações solicitadas e o tema da pesquisa (http://www.radarppp.com/informacao/radar-ppp-universidades/).

Segundo Pereira, “até o desenvolvimento do Radar de Projetos em 2014, as informações sobre os projetos de PPPs e concessões eram dispersas e difíceis de acessar”. Ele argumenta que era difícil dizer quantos contratos de PPPs os entes públicos já tinham assinado, quais eram os segmentos de mercado mais relevantes, quais as experiências que estão dando certo ou errado e como utilizar essa experiência para trazer melhores resultados ao cidadão.