Vazamentos de óleo hidráulico podem ser combatidos

Da Redação – 23.03.2016 –

Quando passam por manutenção, remoção ou transporte, os componentes dos sistemas hidráulicos – como bombas, cilindros e válvulas – podem deixar vazar óleo, causando danos ao meio ambiente e à saúde dos trabalhadores. Para combater isso, a Ultra Clean Brasil lançou uma linha de flanges coloridos que atende equipamentos em setores como a construção civil, indústria naval e de petróleo.

De acordo com a empresa, os produtos combatem o uso de improvisos pouco confiáveis, como panos, estopas e batotes de plástico com dimensões diferentes. “Ao mesmo tempo, os flanges também mantêm os sistemas hidráulicos totalmente livres do contato com sujeira e contaminação”, diz Osíris Rocha, diretor executivo da empresa.

Construídos com alumínio anodizado, os flanges que combatem vazamentos de óleo hidráulico estão disponíveis nas medidas de 0,5 até 2 polegadas e contam com diversas opções de cores (prata, vermelho, azul, verde, amarelo, laranja e preto) de acordo com o diâmetro. Segundo a Utra Clean, os dispositivos são fáceis de instalar e não exigem ferramentas adicionais para a sua aplicação. Entre os clientes que já utilizam a solução estão a ArcelorMittal, Fiat e Odebrecht.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *