Venda da malha de gasodutos da Petrobras pode chegar a US$ 5,2 bilhões

Da redação, com informações da Reuters, Estadão e G1 – 12.09.2016 –

Negociação foi concluída com a canadense Brookfield, segundo informe da petrolífera à Comissão de Valores Mobiliários na semana passada. Valor da venda não foi divulgado, mas agência Reuters estima em US$ 5,2 bilhões.

A Petrobras oficialmente informou a conclusão das negociações com a canadense Brookfield para venda da Nova Transportadora do Sudeste (NTS), subsidiária que opera a malha de gasodutos na Região Sudeste. O informa oficial foi feito à Comissão de Valores Mobiliários (CMV) na semana passada, mas não especifica valores da transação. A Brookfield coordena o consórcio comprador que inclui o fundo de pensões de British Columbia, no Canadá, e os fundos soberanos CIC (China) e GIC (Cingapura). O fechamento do negócio é esperado para o final de setembro, segundo a Reuters.

Diz a nota oficial da estatal brasileira: “Após atendidas as etapas previstas no processo de desinvestimento da Petrobras, os termos e as condições finais da operação serão submetidos à deliberação dos órgãos estatutários da Companhia e, caso aprovados, serão tempestivamente divulgados ao mercado”.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, a empresa canadense estaria interessada em uma série de ativos, incluindo a participação da Petrobras na petroquímica Braskem e a rede de postos de combustíveis BR Distribuidora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *