Veolia traz nova tecnologia para tratamento

Da Redação – 17.04.2017 –

Sistema permite a instalação rápida de unidades compactas para o tratamento de efluentes em pequenos municípios, indústrias e estações remotas, entre outras aplicações.

A Veolia Water Technologies, multinacional de origem francesa especializada no tratamento de água e de efluentes líquidos, está disponibilizando no Brasil uma nova tecnologia para a gestão de recursos hídricos em pequenos municípios e indústrias. Trata-se do sistema MBBR Pack, que possibilita flexibilidade e rapidez na instalação da estação de tratamento.

Baseado na tecnologia já consagrada da empresa, com biofilme aderido em “mídias” plásticas especialmente projetadas e mantidas em suspensão no interior dos tanques de aeração, que otimizam o processo de tratamento de efluentes, o novo sistema tem a vantagem se ser fácil de instalar. Segundo a empresa, esse conceito de estação de tratamento “plug and play” proporciona considerável redução nos custos de implantação, incluindo as obras de engenharia.

Além de proporcionar rapidez ao processo de tratamento, o sistema viabiliza a montagem de instalações modulares e compactas, que podem ser operadas com facilidade devido a seus sistemas de controle com interface amigável. Ele é indicado para aplicação em estações de tratamento compactas ou remotas, utilizadas por indústrias, pequenos municípios, áreas de reabilitação, conjuntos habitacionais, hotéis ou resorts, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *