Viasat terá oferta de banda larga por satélite no Brasil

Redação – 17.04.2019 –

A Viasat fechou parceria com a Ruralweb, que distribuirá e implantará serviços de internet banda larga no Brasil, principalmente nos locais mais remotos. A Viasat mantém parceria com a Telebras para oferecer banda larga através do satélite SGDC-1 (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas). Ao unir o satélite SGDC-1 à infraestrutura e rede terrestre da Viasat, a Ruralweb pode levar internet direto aos mercados residencial, de pequenos negócios, empresarial e agrícola.

“A Ruralweb é uma parceira respeitada, com uma rede estabelecida de distribuição e atendimento que serve o mercado de comunicações do Brasil há mais de uma década”, diz Lisa Scalpone, gerente geral da Viasat do Brasil. “A equipe da Ruralweb nos ajudará a fornecer serviços de banda larga acessíveis, escaláveis e de alta qualidade para novos mercados, especialmente às comunidades onde o serviço de internet tem estado historicamente indisponível”, completa.

“Estamos focados em acompanhar os avanços da tecnologia de banda larga. Nossa parceria com a Viasat nos permitirá complementar o portfólio de satélites, com a capacidade de oferecer serviços avançados e de alta qualidade na banda Ka”, diz Marcus Antonio Kruel, presidente da Ruralweb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *