Vivo usa IoT para reduzir consumo de energia de seus clientes

Da Redação – 21.07.2017 –

Hotel Meliá, um dos usuários da solução de Internet das Coisas da operadora, já diminui em 12% sua conta

Localizada no Jardim Europa, bairro de alto padrão da capital paulista, a unidade da rede espanhola Meliá reduziu em 12% seu gasto de energia nos últimos cinco meses. O hotel foi o piloto para aplicação de Internet das Coisas (IoT) da Vivo Empresas no Brasil. O serviço faz parte do pacote Vivo Eficiência Energética, recém lançado pela operadora e que possui duas configurações.

A primeira delas envolve um pacote inicial com recursos de medição em tempo real do consumo de energia e setorização de consumos, ou seja, indicando o peso de demandas de  climatização e iluminação, por exemplo, de forma separada. Já o pacote avançado agrega outras funcionalidades como a automação sobre os principais pontos de consumo por meio da utilização de sensores e equipamentos nos ambientes, que auxiliarão nas tomadas de decisão após identificação de alto consumo de energia ou pelo uso inadequado.

O serviço foi desenvolvido junto com a Schneider Electric e Viridi Technologies, especialistas nesse segmento, com foco em empresas de vários setores. A redução no consumo pode variar dependendo do uso, tamanho e das características do imóvel e em termos de oferta o serviço começa nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e no Distrito Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *