Voith apresenta tecnologia para digitalização do transporte público urbano

Redação – 08.08.2019 –

A alemã Voith, controladora da empresa de origem sueca Pilotfish, apresenta para o mercado brasileiro tecnologia para digitalização do transporte público. A holding é fornecedora de transmissões automáticas para veículos de transporte público em vários lugares do mundo e usa as aplicações em nuvem para sistema de transporte público da sua controlada para compor uma plataforma que permite a gestão de equipamentos embarcados, além de transferência automática de dados dos veículos diretamente para os displays de operadores e gestores de frota.

A solução deve ser apresentada com detalhes no Seminário Nacional NTU 2019, que acontece nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília.

A tecnologia promete reduzir custos e aumentar a confiabilidade dos veículos de transporte público, além de ampliar a disponibilidade da frota e reduzir os custos com combustível. “A Voith traz para o Brasil um novo conceito de gestão através das soluções Pilotfish. Com foco na digitalização do transporte urbano de passageiros, a empresa passa a oferecer mais uma solução com o objetivo de agregar valor a partir da gestão otimizada de informações e processos”, diz Rogerio Pires, diretor da divisão de mobilidade da Voith Turbo no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *