Voith fornece turbina para PCH peruana de Santa Lorenza

Da Redação – 09.10.2015 – 

Dois equipamentos do tipo Francis horizontal serão utilizadas pela pequena central hidrelétrica, que começa a ser construída no final desse ano.

A Voith Hydro formalizou o contrato de venda de duas turbinas do tipo Francis horizontal para a Empresa de Generación Eléctrica Santa Lorenza, empresa peruana responsável pela construção da pequena central hidrelétrica de Santa Lorenza. No total, os dois equipamentos podem fornecer uma capacidade nominal de geração de energia de 20 MW. Em nota oficial, a multinacional explica que a negociação amplia sua presença na América Latina.

“Nosso objetivo é dar continuidade ao posicionamento global da empresa como o principal fornecedor na área de hidrogeração de energia, por meio de aprimoramento constante e desenvolvimento de novas tecnologias“, afirma Marcos Blumer, Presidente e CEO da Voith Hydro América Latina.

Além de fornecer os equipamentos, ela será responsável por toda a parte de serviços para supervisão de montagem e instalação dos equipamentos. O empreendimento está localizada em Huánuco, província de San Rafael, região com uma taxa de pobreza de quase 80%. Um dos destaques da obra seria, por isso mesmo, a geração de empregos para a comunidade.

De acordo com a Voith, o Peru vem se destacando pelo objetivo de mudar sua matriz energética para reduzir as emissões de CO2. A meta é que, até 2040, dois terços da matriz energética do país sejam renováveis e um terço seja de origem fóssil. As PCHs teriam um papel importante, em função do baixo impacto socioambiental que geram.

“A produção de energia deve continuar crescendo no Brasil e na América Latina, e a expansão do setor energético, em especial o hidrelétrico, demandará recursos e investimentos ao longo dos próximos anos”, completa Blumer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *