Volvo Caminhões reestrutura comando de vendas

Da Redação – 30.01.2017 –

Alcides Cavalcanti retorna à empresa para comandar a área de vendas de caminhões Volvo no Brasil, integrando a equipe comandada por Bernardo Fedalto Jr.

O engenheiro mecânico Alcides Cavalcanti, natural de Curitiba (PR), assumiu o comando da área de vendas da Volvo Caminhões em todo o território brasileiro. Formado pela Universidade Federal do Paraná, ele iniciou sua carreira na Volvo em 1986, como estagiário, onde trabalhou nos 12 anos seguintes, em áreas de desenvolvimento de produto, engenharia de vendas e vendas.

Após 19 anos atuando no segmento automotivo, Cavalcanti retorna agora à montadora para assumir essa nova função. Ele vai integrar a equipe de Bernardo Fedalto Jr., que responde pela operação comercial de caminhões no Brasil, Bolívia, Paraguai e Uruguai. O executivo assume a nova função com o desafio de manter a liderança da marca em caminhões pesados e de ampliar sua participação de mercado no segmento de semipesados.

Ele destaca que o mercado de caminhões passa por um momento de dificuldade no país, mas vislumbra uma tendência de recuperação. “O mercado brasileiro de caminhões é muito forte e, para acompanhar as oscilações econômicas, é importante entender estes ciclos e estar preparado para eles”, diz o executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *