Volvo foca em equipamentos para rochas ornamentais no ES

Da Redação – 09.06.2017 –

Empresa participa da Vitoria Stone Fair, que se encerra hoje, na cidade de Serra. Destaque são escavadeira e pá-carregadeira com vocação para setor

Iniciada nessa quarta-feira, na Região Metropolitana de Vitória, a maior feira do segmento de rochas ornamentais se encerra hoje. O braço da Volvo para a área de construção e mineração apresentou dois equipamentos que têm a vocação de atender o segmento. São eles: a carregadeira L120F e a escavadeira EC250DL. A fabricante também disponibiliza um sim simulador de escavadeira e um motor Volvo Penta de 11 litros. Todas as quatro soluções devem atrair parte do mercado de mármores e granitos, hoje estimado em US$ 1,2 bilhão em termos de exportações.

“Os equipamentos Volvo são reconhecidos entre os produtores de mármores e granitos por conta de alguns atributos: baixo consumo de combustível, robustez, alta produtividade e grande disponibilidade”, afirma Cláudio Peres, representante regional de vendas da Volvo CE Latin America. “Estamos atentos à tendência de aumento da produtividade no setor de rochas ornamentais com a utilização de máquinas deste porte e oferecendo produtos adequados à realidade do setor”, observa Carlos Renato, gerente da unidade da Tracbel, distribuidora da marca, em Serra.

Tecnicamente versátil, a escavadeira E250D pode ser utilizada com rompedor hidráulico para perfuração e como empurradora de bancadas, entre inúmeras outras atividades. Já a  carregadeira L120F é usada na limpeza de pátios e no carregamento de outros materiais. Outros equipamentos – não expostos no evento – também podem atender o universo de 1,5 mil pedreiras que exploram rochas ornamentais no Brasil. É o caso da escavadeira EC380DL, de 38 toneladas. De acordo com a Volvo, ela opera tanto no tombamento de blocos maiores, como na limpeza de resíduos e em escavações em geral nas pedreiras. É ainda muito utilizada na manutenção e abertura de novos acessos para frentes de exploração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *