Volvo vai fabricar motor para geradores no Brasil

Da Redação 16.06.2015 –

Parte do negócio de motores industriais na América do Sul, tecnologia deve atender principalmente os setores off road.

A Volvo Penta vai fabricar motores industriais de 13 litros para geração de energia a partir do primeiro semestre de 2016, no complexo fabril de Curitiba, no Paraná. De acordo com Gabriel Barsalini, vice-presidente da empresa para a América do Sul, “a demanda por maior automatização nos segmentos agrícola, industrial e de infraestrutura amplia a necessidade de geração de energia”. Para ele, outra grande vantagem da produção nacional é o acesso às linhas de financiamento do BNDES.

A meta da companhia é ser o parceiro preferido das empresas que atuam nos segmentos de energia, construção, agrícola, porto e mineração. Para isso, ela aposta em relações comerciais com os principais fabricantes desses mercados.

Os motores industriais oferecem alta performance e baixo consumo de combustível, segundo a fabricante. O motor é 250% menos poluente que os modelos similares disponíveis no mercado. Os equipamentos são indicados para aplicações que exigem uso contínuo e disponibilidade, operações de construção e mineração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *