Wacker Neuson entrega primeiros geradores nacionais

Da redação – 23.11.2016 –

Equipamentos foram adquiridos pela Braska, empresa de Valinhos (SP) especializada em venda e locação. Planta local começou a operação nesse segundo semestre.

Multinacional alemã fabricante de produtos leves e compactos para construção civil e indústria, a Wacker Neuson começou a produzir seus primeiros equipamentos no Brasil, com capacidade para 50, 70 e 100 kWA.. A linha que marca a estreia da manufatura local são os geradores de energia. A unidade, localizada em Itatiba, interior de São Paulo, teve como primeiro cliente a Braska, empresa que vende e loca esse tipo de máquina.

“Nós fizemos um grande investimento com a instalação da fábrica e já temos projetos de ampliação para podermos fabricar outros produtos”, explica o diretor presidente da Wacker Neuson Brasil, Roberto Martinez. Na avaliação do executivo, os piores momentos da crise já passaram e o mercado começa a responder. Segundo ele, o esforço da companhia não se limita ao país e inclui também a América Latina.

Achcar, da Braskar: primeiro cliente de geradores Wacker Neuson nacionalizados
Achcar, da Braskar: primeiro cliente de geradores Wacker Neuson nacionalizados

No caso do primeiro cliente dos geradores integralmente fabricados no Brasil, os equipamentos escolhidos pertencem à linha Value e caracterizam-se por serem compactos e de fácil mobilidade e manutenção. As máquinas garantem energia trifásica para utilização nos setores da construção civil, indústria e eventos, entre outros. “Pesquisamos muito e chegamos a conclusão que a Wacker Neuson realmente desenvolveu esses produtos pensando nas empresas de locação”, diz Augusto Achcar, diretor executivo da Braska.

Achcar destaca os aspectos técnicos dos geradores, incluindo o acesso facilitado ao painel de troca de tensão – pela parte frontal ou traseira. De acordo com a Wacker Neuson, as portas podem ser retiradas para ampliar o espaço durante a manutenção. O escapamento e o radiador – para limpeza e manutenção – podem ser acessados lateralmente. Já outra porta de acesso aos terminais dos cabos oferece mais segurança ao operador. Outras características incluem a substituição dos filtros e ajustes no motor e baterias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *