Wacker Neuson lança três geradores móveis no Brasil

Da redação – 19.04.2016 –

Fabricados no país, os equipamentos tem potência máxima de 110 KVA e atendem vários setores, inclusive construção civil e industrial.

A Wacker Neuson, fabricante alemã de máquinas e equipamentos para serviços, anunciou o lançamento de uma nova linha de geradores móveis, em duas versões – Value e Premium. Composta por três modelos, o G50, G70 e G110, a família atenderá demandas de 50, 70 e 110 KVA de potência. Em função disso, os mercados alvos incluem principalmente os setores de construção civil e o segmento industrial, entre outros.

Segundo Ivan Conti Fernandes, engenheiro da Wacker Neuson Brasil, os diferenciais da nova linha incluem a facilidade de operação e manutenção: o projeto das máquinas envolve portas de acesso móveis, o que agiliza o acesso dos técnicos e operadores.

Com isso, atividades como a limpeza do radiador e a troca de filtros, para ficar em dois exemplos, podem ser executadas pelas entradas laterais. O mesmo acontece em relação aos ajustes no motor, alternador e baterias, além da troca de óleo. Em relação à energização, os equipamentos possuem acesso lateral aos terminais dos cabos de energia e outra porta frontal para a operação de troca de tensão.

Outra característica de projeto é a existência do painel de controle disponível para os equipamentos na versão Premium. Com ele, o operador poderá escolher o idioma usado na operação dos geradores, além de ter acesso aos dados de monitoramento de consumo de combustível, registro de eventos e lógica PLC (Controladores Lógicos Programáveis). Adicionalmente à versão Premium, a Wacker Neuson oferece uma alternativa de painel de controle mais simples para a versão Value.

No que refere aos cuidados com o meio ambiente, os três modelos possuem tanque de expansão, projetados com o objetivo de evitar vazamentos do líquido refrigerante dos equipamentos. “Além disso, o abastecimento de diesel é feito no interior do equipamento, dificultando a contaminação do solo”, finaliza Fernandes.