Webinar vai detalhar tendências em filtração de rejeitos no dia 12 de agosto

Da Canaris – 27.07.2021 – Evento organizado pela Metso Outotec vai trazer experiências recentes em mineradoras. Seminário online começa às 10h30.

O webinar Experiências recentes e Tendências em Filtração de Rejeitos, apresentado por três especialistas da Metso Outotec, vai detalhar as tendências de tratamento de rejeitos, um dos temas mais atuais na área de mineração. A ideia do seminário, que acontece dia 12 de agosto, às 10h30, é mostrar as tendências de aplicação de tecnologias para a gestão de rejeitos e apresentar casos reais de aplicação em campo e os seus resultados positivos.

O webinar será divido em três partes e conduzido pelos especialistas João Nelson, André Gazire e Eliézer Sousa, todos da equipe da Metso Outotec que é especialmente dedicada às soluções de barragens, o que inclui o uso da água, a sua gestão, transporte e atividades geotécnicas.

Na abertura, serão discutidas as novidades e desafios tecnológicos da filtração de rejeitos, além das mudanças provocadas na indústria e os novos caminhos para a aplicação das tecnologias. No segundo bloco, serão apresentadas as soluções por meio de estudos de caso reais, com operações de processamento de magnetita, bauxita e ouro. O evento será fechado com a apresentação de alternativas de serviços em filtragem de rejeitos.

As tecnologias de filtragem ganharam destaque nos últimos anos por permitirem uma melhor gestão das barragens de rejeitos. Um dos destaques do evento é a apresentação de uma visão integrada, que considera a gestão da água em combinação com a operação da mina, aspectos geotécnicos e projetos da mina e da planta de processamento.

Para inscrever-se no evento, acesse o link: https://www.mogroup.com/pt/insights/webinars/webinar-experiencias-recentes-na-filtragem-de-rejeitos/https://www.mogroup.com/pt/insights/webinars/webinar-experiencias-recentes-na-filtragem-de-rejeitos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *