XCMG adota know how da SAP para internet das coisas (IoT)

Da Redação – 03.11.2015 – 

Acordo da fabricante chinesa de equipamentos com a empresa de software alemã acontece durante visita oficial da chanceler Angela Merkel à Ásia.

Autointitulada quinta maior fabricante mundial de equipamentos de construção, a XCMG iniciou uma extensa parceria com a SAP, empresa de software alemã reconhecida principalmente pelo seu sistema de gestão empresarial ERP. Segundo Li Qiang, vice-presidente Global e Diretor Gerente da SAP na Grande China, a cooperação é de longo prazo e envolve várias áreas.

Entre os potenciais usos de tecnologia da informação na XCMG, o especialista destaca a integração do processo informativo com a industrialização, iniciado com a criação da  Companhia de Tecnologia da Informação Jiangsu XCMG em 2014. Na prática, a parceria atual vai adotar os recursos de big data e de computação em nuvem, respectivamente o uso de grande volume de dados e a adoção de servidores sediados em outros locais que não fisicamente as instalações da XCMG.

Já a Internet das Coisas (IoT) será usada para a fabricação e gerenciamento inteligentes dos produtos da XCMG. As aplicações de TI da SAP também serão usada para implementar e utilizar pesquisa e design, instalação e depuração e logística inteligente, bem como previsão e alerta de riscos.

De acordo com as duas companhias, o trabalho vai permitir a integração global da XCMG e  melhorar a previsão de riscos, garantia da segurança e a utilização das máquinas de construção da companhia. Outro ganho seria o fornecimento de serviço adicional para os clientes. “Esta é uma fase chave para o plano estratégico ‘Smart XCMG’. Esperamos atingir os objetivos através de abordagens inovadoras de cooperação”, disse o executivo.

O acordo foi assinado durante a reunião do Conselho Sino-Germânico de Consultores Econômicos, presidida por um líder governamental chinês e pela chanceler alemã Angela Merkel. No encontro, Wang Min, presidente do Conselho e Presidente da XCMG, apresentou os investimentos da XCMG na Alemanha. “A XCMG valoriza altamente a parceria com a SAP, com a ajuda da bem-sucedida experiência da SAP no projeto de alta tecnologia Industry 4.0, desejamos impulsionar a globalização da XCMG com a iniciativa ‘Feito na China 2025’ e continuar a desenvolver nossa competitividade sustentável no mercado global”, finalizou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *