YPF inicia fábrica de lubrificantes em São Paulo

Da Redação – 03.12.2015 –

Empresa pode produzir três milhões de litros/mês e pretende usar a regionalização para ganhar market share e alcançar novos setores, como o de máquinas agrícolas.

A YPF fabrica lubrificantes para linhas automotivas de veículos a álcool e gasolina, para veículos pesados movidos à diesel e, agora, pretende ingressar mais fortemente na área de lubrificantes para equipamentos industriais e agronegócio. Sim, isso explica parte da investida na aquisição de uma nova fábrica, em Diadema (SP), com a qual a companhia busca também ter capacidade para dobrar o seu market share nesse setor até o final de 2017, onde a meta é obter 4% de representatividade.

“O mercado brasileiro é um dos cinco maiores do mundo”, diz Ramiro Ferrari, diretor geral de lubrificantes e derivados da YPF Brasil. “Temos grandes metas na retomada do nosso crescimento no país e contar com produção local de nossos produtos é de importância vital”, completa.

Junto com a aquisição da fábrica, a empresa está lançando a linha de lubrificantes marítimos em parceria com a britânica Gulf. O produto atende embarcações em portos e linhas de cabotagem. “Nossa fábrica no Brasil nos proporciona maior autonomia, controle da produção e gestão de qualidade total. Proporciona também a agilidade que vai reforçar a confiança de nossos distribuidores em ter nossos produtos permanentemente disponíveis para seus clientes”, conclui Ferrari.