ZF conclui aquisição da Wabco e amplia oferta para veículos comerciais

Redação – 01.06.2020 –

A ZF Friedrichshafen AG finalizou o processo de aquisição da Wabco na semana passada apostando no reforço da sua oferta para veículos comerciais. A gestão da multinacional alemã prepara uma nova divisão de negócios (Commercial Vehicle Control Systems), conta com cerca de 12 mil colaboradores em 45 localidades do mundo, usando a estrutura da Wabco. A nova divisão trabalhará em colaboração com a atual divisão de Tecnologia para Veículos Comerciais da ZF, a divisão de Aftermarket e a equipe de desenvolvimento global da ZF.

“A combinação dessas duas empresas trará uma nova dimensão de inovação e aptidão às tecnologias de sistemas para veículos comerciais. Graças aos nossos portfólios e competências perfeitamente complementares, podemos oferecer soluções e serviços sem precedentes para montadoras e frotas em todo o mundo. Desta forma, estamos ativamente moldando o futuro do setor de transporte que passa por constantes modificações”, diz Wolf-Henning Scheider, CEO da ZF.

“Estamos concluindo esta aquisição em uma situação social e econômica sem precedentes”, comentou o CEO da ZF, Scheider, em relação à pandemia de Covid-19 e seu impacto. “No momento, estamos concentrando nossos esforços na proteção de nossos colaboradores, em processo de ramp-up da produção e garantindo a liquidez da empresa. A longo prazo, essa aquisição completamente preparada e com financiamento sólido nos tornará ainda mais fortes para o futuro, quando acreditamos que os efeitos imediatos da pandemia já terão sido superados”, salienta.

Para a integração da Wabco, a ZF trabalhará sobre o conceito “Mobilizing Commercial Vehicle Intelligence” (Mobilizando a Inteligência Veicular), oferecendo aos clientes uma gama extensa de produtos e serviços. O portfólio inclui acionamentos convencionais e elétricos, componentes de chassi, um conjunto abrangente de sensores, além de sistemas avançados de frenagem, direção e assistência ao motorista. A ZF também pode oferecer soluções digitais de gerenciamento de frota para veículos comerciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *