Zoomlion pode comprar Terex

Da Redação – 17.05.2016 –

Com a venda da unidade de negócios de portos e movimentação de material da empresa americana para a finlandesa Konekranes, chinesa Zoomlion tem caminho aberto para negociar a compra da Terex.

É uma espécie de jogo de xadrez, cujo xeque-mate poderá ser dado em breve e significa a compra integral (ou não) da norte-americana Terex pela chinesa Zoomlion. Um dos movimentos mais estratégicos foi confirmado ontem, com a venda da unidade de negócios de portos e movimentação de materiais (MHPS) da Terex para a finlandesa Konecranes.

Com o anúncio, as duas empresas encerram acordo de Business Combination Agreement (BCA), assinado em agosto do ano passado. Com a venda, a Terex recebeu aproximadamente US$ 1,3 bilhão, sendo US$ 820 milhões em dinheiro e o restante em ações da companhia europeia. Em termos práticos, um quarto das ações da Konecranes agora pertencem à Terex.

A fabricante americana também está habilitada a continuar as negociações com a chinesa Zoomlion Heavy Industries Science & Technology, que podem, inclusive, levar à venda completa da Terex para a gigante asiática.

“A venda dos negócios de MHPS para a Konecranes é boa para os clientes, para nossa equipe e para os acionistas”, disse John L. Garrison, presidente e CEO da Terex. Segundo ele, a transação reduz significativamente os níveis de endividamento da empresa e a dá maior flexibilidade financeira para investir em seus negócios e recomprar ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *