Sandvik vai alienar divisão Mining Systems

Da Redação – 06.10.2015

Área representou 7% dos pedidos da companhia em 2014.

A fabricante de equipamentos sueca Sandvik resolveu alienar a divisão Mining Systems, que funciona como área de produto independente e fornece projeto e engenharia em sistemas de movimentação de materiais para a indústria de mineração. No ano passado, as operações dessa divisão apresentaram vendas anuais de 6,3 bilhões de coroas suecas, representando 7% dos pedidos da multinacional. Em termos de capital humano, o Mining Systems emprega 1,3 mil pessoas.

“A alienação da Mining Systems vai tornar a Sanvik Mining mais focada em suas operações centrais, de equipamentos para mineração e ofertas de pós-vendas, tanto para minas subterrâneas como a céu aberto”, disse Mats Backman, diretor financeiro e presidente e CEO da Sandvik. Segundo ele, a empresa vai continuar garantindo a geração de valor de longo prazo.

Oficialmente, a divisão Mining Systems vai ser reportada como descontinuada, desde terceiro trimestre desse ano até o encerramento da alienação. A operação também vai impactar o resultado do trimestre em aproximadamente 1 bilhão de coroas suecas.