Data center da Ascenty de R$ 170 milhões recebe certificação máxima

Da redação – 24.02.2016 – 

Infraestrutura tem 5 mil metros quadrados, subestação de energia própria e acaba de receber a classificação internacional Tier III. 

Em dezembro passado, a Ascenty inaugurou seus data center em Hortolândia, interior de São Paulo, fechando um investimento de R$ 170 milhões. Com 5 mil metros quadrados de área construída, a instalação inclui uma subestação própria de energia, transformadores redundantes de 20 MVA e um sistema “no-break”, o qual garante energia ininterrupta ao data center.  O prédio tem capacidade para abrigar 900 racks de equipamentos ou 45 mil servidores em três módulos diferentes.  

Agora, além de construído e ativado, o centro de dados foi classificado na categoria de Tier III pelo Uptime Institute, uma das principais  autoridades internacionais em tecnologia da informação. Com a conquista, o data center de Hortolândia passa a ser o único no país desse tipo, de acordo com a Ascenty. 

A certificação valida a presença de determinados padrões, caso do caminho de distribuição único e não redundante, múltiplas rotas de distribuição independentes, infraestrutura local sustentável com disponibilidade de 99,9% e equipamentos de TI alimentados por pelo menos duas fontes diferentes.