Governo paranaense vislumbra investimentos altos em portos e rodovias

Da Redação – 16.08.2016 – Instigado pelo dado da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina de que até 2030 o Porto de Paranaguá escoará mais de 85 milhões de toneladas de carga (é quase o dobro do volume atual), o governador do Paraná, José Richa Filho, prometeu que até 2018 os investimentos no setor […]

Por Redação

em 16 de Agosto de 2016

Da Redação – 16.08.2016 –

Instigado pelo dado da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina de que até 2030 o Porto de Paranaguá escoará mais de 85 milhões de toneladas de carga (é quase o dobro do volume atual), o governador do Paraná, José Richa Filho, prometeu que até 2018 os investimentos no setor somarão mais de R$ 1 bilhão. Ele disse que parte disso já foi aplicado, com a colocação de novos shiploaders, reforma do cais e melhoria da dragagem.

“Quando o governo federal autorizar novos arrendamentos, o Paraná deverá atrair em curto prazo mais de R$ 5 bilhões em novos investimentos. Tudo porque o Estado já está executando projetos executivos de novos terminais e antecipando licenças ambientais”, diz ele.

Na área rodoviária, a promessa é que mais de 500 km de obras e R$ 1,2 milhão em investimentos sejam realizados até o fim do seu mandato. Desse montante, R$ 260 milhões estariam sendo aplicados neste ano. “O Paraná conta hoje com o maior programa de duplicações em andamento, com mais de 500 quilômetros, entre obras entregues, em andamento e em projetos. São obras como as duplicações da PR-445, em Londrina; os trechos urbanos da Região Metropolitana de Curitiba, como a Estrada do Cerne (até Campo Magro); a ligação entre Curitiba/Pinhais/Piraquara; a Rodovia da Uva e futuramente, o trecho urbano entre Curitiba e Almirante Tamandaré, que será licitada em 2017”, conclui Richa Filho.