Cedae substitui dutos antigos na Baixada Fluminense

Da Redação – 05.04.2017 – Pouco mais de 200 metros de tubulação de grande diâmetro foram substituídos em Xerém Enquanto o processo de privatização não avança, a Cedae continua seu plano de manutenção da rede de água. A modificação mais recente da concessionária fluminense foi a substituição de 210 metros de tubulação antiga e de […]

Por Redação

em 5 de Abril de 2017

Da Redação – 05.04.2017 –

Pouco mais de 200 metros de tubulação de grande diâmetro foram substituídos em Xerém

Enquanto o processo de privatização não avança, a Cedae continua seu plano de manutenção da rede de água. A modificação mais recente da concessionária fluminense foi a substituição de 210 metros de tubulação antiga e de grande diâmetro. Nesse caso, o processo envolveu a troca de dutos de ferro fundido por tubulações novas e de aço. Dos 210 metros totais, a metade era formada por dutos de 900 mm e os demais 105 metros por tubulações com diâmetro de 800 mm.

Em intervenções similares, a Cedae estima um tempo de realização de 24 horas, sendo que o processo envolve a retirada de carga das tubulações, o que reduz o abastecimento – durante sua execução – nas regiões afetadas. O fornecimento de água é normalizado imediatamente após a conclusão do trabalho, mas a concessionária estima que pode levar até 72 horas para que o abastecimento se restabeleça totalmente em alguns pontos, caso das ruas localizadas em cotas elevadas.