Da Redação – 18.07.2017 –
Montadora de ônibus, caminhões e também fabricante de veículos comerciais da marca Volkswagen, a divisão latino-americana espera atingir 600 potenciais compradores
O financiamento via consórcio é a aposta da montadora alemã para impulsionar a venda de caminhões no Brasil. A iniciativa mais recente é um megaevento a ser realizado dia 24 desse mês, reunindo cerca de 600 compradores em 13 concessionárias de dez estados. Para atiçar o “Ibope”, a companhia separou 20 carros, modelo UP, zero km, para serem sorteados entre os clientes. No mercado desde 1981, a MAN Latin America tem uma produção que já ultrapassou o marco de 800 mil veículos, com mais de 100 mil unidades exportadas para mais de 30 países.
Parceira da MAN, a BrQualy Consórcio vai operacionalizar o processo, inclusive com a transmissão do evento via sua TV corporativa. Empresa de São José do Rio Preto, a operadora é especializada na administração de grupos de consórcio de veículos comerciais MAN/Volkswagen. “Buscamos envolver simultaneamente 13 revendas, em diferentes cidades e estados, como uma forma de aproximar a montadora, concessionários e clientes em um momento especial de relacionamento”, explica Humberto Mazzotti, superintendente Comercial da BrQualy Consórcio.