Da Redação – 06.02.2017 –
Caterpilllar tem expectativa de que esse mercado consuma entre 20 e 25% das máquinas produzidas anualmente.
Desde ontem (05), a 30ª edição do Show Rural Coopavel conta com presença de fabricantes de equipamentos pesados de construção (linha amarela). À redação do InfraROI, várias marcas reportaram suas demonstrações na feira e há quem, como a Caterpillar, que revelou com números o interesse no agronegócio.
“Acreditamos que o mercado agrícola tem potencial para consumir de 20% a 25% da produção de equipamentos da linha amarela”, disse Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil.
A fabricante expõe, por meio de seu distribuidor para a região Sul do país, a Pesa, suas duas marcas de equipamentos: Caterpillar e SEM. Para a primeira, o destaque fica para a série F2 de retroescavadeiras, à pá carregadeira 924K e ao trator de esteiras D6K2, além da escavadeiras hidráulicas.
Da marca SEM estão sendo lançadas as pás carregadeiras SEM618D e a SEM638D. “A marca completa 60 anos de existência em 2018 e desde que a fábrica foi adquirida pela Caterpillar, em 2008, passou a projetar e fabricar os modelos, mantendo a SEM como marca em função de seu prestigio em muitos mercados”, informa a Caterpillar.
Volvo e SDLG
A Volvo Construction Equipment também levou “dobradinha” para o Show Rural Coopavel. A marca mãe foca em pás carregadeiras com caçamba de 1,3 a 3 m³ e escavadeiras de 14 toneladas, que têm sido adquiridas para escavar tanques, açudes e curvas de nível, além de movimentações de materiais gerais e limpeza de aviários e outros tipos de ambientes. “Temos equipamentos com alta produtividade e baixo consumo de combustível para aplicações no agronegócio”, diz Afrânio Chueire, presidente da presidente da Volvo CE Latin America.
As carregadeiras, por sua vez, têm o apelo forte para prestadores de serviços em operações de carregamento de fertilizantes, calcário e grãos em silos e armazéns. “Elas também são bastante utilizadas para trabalhos de conservação de solos, como micro bacias, destoca, enleiramento, curva de nível, caixas de retenção de água”, etc.”, diz Alexandre Sankio, representante regional de vendas da Volvo CE.
Grupo CNH
Já a New Holland construction exibe a retroescavadeira B95B, cabinada e com ar-condicionado, além de uma minicarregadeira L220, uma escavadeira hidráulica E215C EVO.
Para a gerente de marketing de produto para a América Latinada marca, Paula Araújo, participar de forma cada vez mais efetiva no agronegócio exige investimentos em tecnologia e uma gama de produtos e serviços com alto desempenho e economia para o agricultor. “Estamos sempre buscando aprimorar e ampliar a oferta de soluções customizadas, totalmente adequadas às necessidades dos nossos clientes e que gerem maior produtividade e desempenho no campo”, conclui ela.