Francesa Total mira em termelétricas e portos no Brasil

Da Redação – 13.03.2018 –  Novo foco no Brasil deve comercializar 2 mil toneladas de lubrificantes no primeiro ano, com foco no mercado marítimo e termelétricas   Com a meta de crescer até 20% no país em 2018, a Total abriu uma nova frente local: a venda de lubrificantes marítimos, os quais também podem ser […]

Por Redação

em 13 de Março de 2018

Da Redação – 13.03.2018 – 

Novo foco no Brasil deve comercializar 2 mil toneladas de lubrificantes no primeiro ano, com foco no mercado marítimo e termelétricas  

Com a meta de crescer até 20% no país em 2018, a Total abriu uma nova frente local: a venda de lubrificantes marítimos, os quais também podem ser aplicados no segmento de termelétricas. Já comercializados no mundo, a linha tem como foco as frotas de embarcações locais, internacionais e as citadas plantas de geração de energia. De acordo com empresa, será uma linha classificada como premium e deve atender, inicialmente, mais de 30 portos de todo o país. No total, espera-se que o mercado brasileiro consuma 2 mil toneladas de produtos no primeiro ano de comercialização.

A nova operação da companhia no Brasil vai atuar em três frentes: atendimento de clientes internacionais do grupo que param nos portos do país, fornecimento de produtos para embarcações que circulam em toda a costa brasileira e venda a usinas termelétricas, que contam com motores parecidos aos dos navios de grande porte. O mix atenderia desde motores aos equipamentos auxiliares, bem como lubrificantes ambientalmente aceitáveis (EALs), com óleos e graxas de alto desempenho e biodegradáveis, minimamente tóxicos e não-bioacumuláveis.

“Temos toda a expertise e know-how para fabricar todos esses produtos na nossa planta, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Vamos importar apenas os aditivos e óleos básicos para realizar a produção localmente”, garante Olivier Bellion, diretor-geral da Total Lubrificantes. De acordo com ele, a companhia seria um dos três maiores players mundiais no segmento, com 18% de participação global e atendendo a mais de mil portos em mais de 100 países. “A entrada no mercado brasileiro de lubrificantes marítimos, junto da atuação no varejo e na indústria, é essencial para atingirmos a meta de ter 5% de share geral no mercado de lubrificantes nos próximos anos”, conclui.