Da Redação – 27.08.2018 –
Acervo digital da construtora Trisul foi aberto, com empreendimentos realizados nos últimos 30 anos
Com três décadas de atuação, a Trisul tem capital aberto há mais de 11 anos, o que explica a transparência em abrir a experiência em mais de 200 obras. O material sobre os empreendimentos está concentrado na Universidade Trisul (nome do site). Segundo Roberto Pastor, diretor técnico da empresa, a ideia surgiu em função de visitas que a construtora recebe nos seus canteiros, principalmente de universidades.
“As faculdades perceberam que o que ocorre nos canteiros é engenharia na prática e nós sempre deixamos as portas abertas, pois não temos nada a esconder”, resume o executivo. De acordo com ele, o site tem vídeos gravados durante as operações da construtora e que abordam desde temas como a execução de blocos de fundação e a instalação de contramarco. Também é possível acompanhar os canteiros atuais, ao vivo, por meio do streaming.
“Fizemos alguns filmes nos canteiros, com celular mesmo, e de repente soubemos que estudantes começaram a usar nas aulas como referência”, comenta o diretor, ressaltando o caráter vanguardista da iniciativa. “Em nenhum lugar vimos algo assim antes”, completa.
Com 12 canteiros operantes, a construtora espera chegar a 21 até o final do ano. Nos planos da Trisul está o lançamento de residenciais para o ano, num valor aproximado de VGV entre R$ 600 a R$ 700 milhões.