Redação – 14.03.2019 –
Tecnologia de LED foi pensada para locais específicos, inclusive com pé direito alto. Soluções vão ser apresentadas na Intermodal, que acontece na semana que vem em São Paulo
A eficiência energética está no foco da Luminae, especializada em iluminação LED. O conjunto de aplicações da companhia garantiria uma redução de até 80% nos custos de energia, além de uma menor necessidade de manutenção e de uma baixa irradiação térmica. Os dados da empresa estão baseados em sua aplicação de campo no Brasil, onde teria 500 clientes corporativos e mais de 3 mil projetos instalados em 25 estados. Em dez anos, esses projetos já somam R$ 500 milhões em redução de custos, segundo a Luminae.
A empresa – que tem como acionistas o fundo de investimento GEF Capital (40% da companhia), aposta na personalização e em tecnologias diferenciadas como o espelho refletor alemão com índice de reflexão de 95% e curvatura ideal para ambientes com o pé-direito alto. Outro recurso é o sistema de gestão inteligente do consumo energético, que permite monitoramento setorizado e em tempo real dos diferentes equipamentos e do consumo de água, gás e temperatura, ou seja, visão integrada das utilidades.