Redação – 03.05.2019 –
As vendas da alemã Basf na América do Sul totalizaram 3,3 bilhões de euros em 2018. O montante é 5% maior do que no ano anterior. Na operação mundial, a companhia faturou 62 bilhões de euros. Os investimentos globais em pesquisa e desenvolvimento foram ultrapassaram 3% desse total, chegando a 2 bilhões de euros.
“Estamos constantemente evoluindo na direção do nosso compromisso de impactar positivamente toda a nossa cadeia de valor e a sociedade. Este é o nosso jeito E. Somos sustentáveis e eficientes; responsáveis e produtivos”, diz Manfredo Rübens, presidente da BASF para a América do Sul. Em seu relatório anual, a empresa destaca ações em prol do meio ambiente.
Outro tema presente no Relatório Anual é a ação da BASF no agronegócio, com a conclusão da entrada no mercado de sementes de soja, algodão, canola, hortaliças e frutas. Por meio do seu programa AgroStart, mais de 340 startups se inscreveram a partir de projetos inovadores para o agronegócio.
A BASF ainda trabalha globalmente para que 90% dos gastos relevantes sejam submetidos a avaliações de sustentabilidade até 2025, e que 80% de fornecedores melhorem seu desempenho em sustentabilidade.