Redação – 08.11.2019 –
Sistema informatiza ações rotineiras e operacionais e permite que funcionários atuem em tarefas estratégicas
O uso de robôs na indústria de telecomunicações não é novidade e a Embratel é o exemplo mais recente, com seu novo serviço de . Batizado como RPA Embratel, o recurso atua como uma força de trabalho virtual, com robôs capazes de automatizar processos repetitivos, permitindo que funcionários se dediquem a atividades mais estratégicas. Para a operadora, o uso de RPA é uma tendência e a tecnologia deverá ser adotada por 85% das grandes organizações até 2022.
“O RPA Embratel é uma importante ferramenta para a transformação digital das empresas. Com ele, as companhias tornam-se mais produtivas e até mesmo mais competitivas, podendo direcionar seus profissionais para tarefas mais nobres e estratégicas”, explica Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel, destacando que a Embratel incorpora a solução em seu portfólio de Soluções Digitais com uma equipe totalmente dedicada ao assunto para oferecer serviços de qualidade e suporte ágil e eficiente.
A instalação do RPA Embratel começa com uma análise inicial do ambiente, seguida da programação para codificar o funcionamento do robô e testar o seu uso. O robô é implementado na estrutura dos clientes e passa a atuar em atividades rotineiras que podem desafogar as empresas de funções burocráticas como digitar conteúdos, acessar sistemas ou enviar mensagens protocolares. O RPA Embratel pode funcionar ininterruptamente, de acordo com a necessidade do cliente.