Redação – 17.12.2019 –
Com investimento de R$ 20 milhões, nova unidade será implantada na cidade cearense de Horizonte
A segunda usina de geração solar do Grupo Telles foi anunciada nessa semana. Ela será construída em Horizonte, no Ceará, para atender a unidade de produção de água mineral do grupo. Com a iniciativa, a companhia repete a estratégia de usar a energia renovável para abastecer suas plantas e revender o excedente. “No momento em que a economia brasileira ainda ensaia uma recuperação, o setor de energia solar é extremamente importante e estratégico para o desenvolvimento do país”, afirma Everardo Ferreira Telles, presidente do Conselho do Grupo Telles.
O grupo já é dono de uma das maiores usinas solares privadas do Brasil, responsável por fornecer integralmente a energia utilizada pela Santelisa, fábrica de embalagens de papel e papelão reciclado. Com 9.223 painéis fotovoltaicos de 1 metro por 1,80 metro cada, a usina ocupa uma área de 50 mil metros quadrados e tem capacidade para gerar 5 megawatts.
De acordo com Telles, a primeira usina solar levou a uma economia de cerca de 80% na conta de energia da Santelisa, desde que foi ativada em 2017.