Librelato cresce mais que o mercado e amplia market share

Redação – 04.02.2020 – A Librelato divulgou crescimento de 66% em sua receita de 2019, alcançando faturamento de R$ 950 milhões. A expansão da marca em relação ao seu número de vendas foi de mais de 55%, 21 pontos percentuais acima do mercado interno do setor de implementos que, que cresceu 33% de acordo com […]

Por Redação

em 4 de Fevereiro de 2020

Redação – 04.02.2020 –

A Librelato divulgou crescimento de 66% em sua receita de 2019, alcançando faturamento de R$ 950 milhões. A expansão da marca em relação ao seu número de vendas foi de mais de 55%, 21 pontos percentuais acima do mercado interno do setor de implementos que, que cresceu 33% de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir).

A empresa comercializou um total de 9.545 implementos rodoviários para os mercados interno e externo. Para o CEO da fabricante, José Carlos Sprícigo, 2019 foi um dos melhores anos da história da empresa. “O ano de 2019 se tornou inesquecível a todos que compõem a Librelato. Completamos 50 anos e alcançamos vendas e resultados que nos levaram a garantir a continuidade de investimentos e desenvolvimento de produtos e componentes que tornam a logística brasileira mais competitiva e eficiente”, comentou.

Os implementos que lideraram as vendas da Librelato em 2019 foram a Linha Graneleira e a Linha Basculante. Houve também um crescimento relevante nas Linhas de Carga Fechada (Lonado e Alumínio) e Tanques para Transporte de Combustível.

Com o crescimento do ano passado, a Librelato computa ter alcançado 14.1% do market share do setor de implementos rodoviários, ficando as três maiores companhias do ramo no país.

A escalada pela maior participação de mercado teve início em 2012 quando a marca alcançou pela primeira vez 10% de market share no Brasil, subindo para 12% em 2016, mantendo 12% em 2017 e crescendo para 13% em 2018.

“Diante das inovações e dos novos produtos lançados, que são características da marca Librelato, além das ações comerciais, a perspectiva é de chegar a 15% de market share este ano. Acreditamos que 2020 será tão promissor quanto foi 2019”, conclui Sprícigo.